Fonte da imagem:https://www.ajc.com/opinion/opinion-georgia-medicaid-is-in-crisis-with-700000-disenrolled-amid-unwinding/ZJWDI563LRDVJIQPFJMKJKAAIU/

O Medicaid da Geórgia está em crise com 700.000 desligados em meio ao desenrolar
A pandemia de COVID-19 impactou severamente o programa de assistência médica Medicaid na Geórgia, levando ao desligamento de mais de 700.000 inscritos, de acordo com um artigo de opinião publicado no AJC.

A crise surge conforme o número de inscritos no Medicaid no estado continua a diminuir e as taxas de reembolso para os prestadores de serviços de saúde permanecem baixas, resultando em uma situação insustentável para muitos hospitais e clínicas.

A perda de cobertura do Medicaid tem um impacto significativo não apenas nas famílias que perdem o acesso aos cuidados de saúde, mas também na economia como um todo, uma vez que a assistência médica é fundamental para manter a força de trabalho saudável.

Os defensores dos cuidados de saúde na Geórgia estão pedindo mudanças urgentes para reverter essa tendência preocupante e garantir que todos tenham acesso aos serviços médicos de que precisam.

Enquanto o Medicaid continua a ser um ponto de discórdia política em muitos estados, a crise atual ressalta a necessidade de um sistema de saúde mais forte e mais acessível para todos os residentes da Geórgia.