Fonte da imagem:https://www.khou.com/article/news/crime/houston-woman-disaster-relief-loans-fraud/285-9da25aba-9d9a-479a-833b-78f8ed4cd5f2

Uma mulher de Houston foi condenada por fraude em empréstimos de auxílio a desastres. De acordo com as autoridades, ela solicitou e recebeu mais de US$ 1,9 milhão em empréstimos fraudulentos destinados à recuperação de desastres naturais.

A mulher, identificada como Tammy Gustafson, recebeu o dinheiro através do Programa de Empréstimo de Desastres da Small Business Administration (SBA) durante vários anos. Ela forneceu informações falsas em suas solicitações, alegando ter uma empresa que sofreu prejuízos devido a desastres naturais, como furacões e inundações.

As investigações descobriram que Gustafson usou o dinheiro dos empréstimos fraudulentos para comprar bens de luxo, como um carro de luxo e joias caras. Ela foi condenada por conspiração para cometer fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e por fazer declarações falsas a um banco.

A sentença de Gustafson está marcada para março do próximo ano e ela enfrenta uma possível pena máxima de 30 anos de prisão. As autoridades alertaram que casos como este prejudicam as verdadeiras vítimas de desastres naturais que precisam de assistência financeira legítima.