Fonte da imagem:https://www.kuow.org/stories/seattle-crows-beloved-and-feared-may-be-playing-us-with-their-primate-sized-brains

Os corvos de Seattle, amados e temidos, podem estar brincando conosco com seus cérebros do tamanho de primatas

Os corvos em Seattle são conhecidos por sua inteligência e astúcia, sendo amados e temidos pelos moradores da cidade. E de acordo com um novo estudo, essas aves podem estar usando suas mentes do tamanho de primatas para nos manipular.

Pesquisadores da Universidade de Washington descobriram que os corvos são capazes de antecipar as ações humanas e até mesmo planejar a melhor maneira de obter comida. Eles também demonstraram um alto nível de empatia, consolando outros corvos em situações de estresse.

Esses achados levantam questões sobre até que ponto os corvos realmente entendem o que está acontecendo ao seu redor e se estão conscientemente manipulando as interações com humanos.

Os cientistas acreditam que essas descobertas podem lançar luz sobre a inteligência dessas aves e até sugerir novas maneiras de interagir com elas.

Os corvos de Seattle continuam a intrigar e surpreender os moradores locais, mostrando que essas aves não são apenas belas de se ver, mas também possuem uma inteligência surpreendente. E talvez devamos começar a nos perguntar se estamos sendo jogados por essas aves incrivelmente inteligentes.