Fonte da imagem:https://spectrumnews1.com/ca/la-west/environment/2024/06/07/heat-sun-heat-dome-heatwave-high-temperatures-ucla
Onda de calor extremo atinge Los Angeles e UCLA
Calor recorde e alta temperatura em Los Angeles está sendo causado por um “domo de calor” que está preso sobre a cidade, segundo meteorologistas. A Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), está enfrentando altas temperaturas, com os termômetros marcando acima dos 100 graus Fahrenheit.
De acordo com especialistas, essa onda de calor está sendo intensificada pelo sol intenso, resultando em condições perigosas de calor. Autoridades de saúde estão alertando os moradores a tomar precauções, como ficar dentro de casa durante as horas mais quentes do dia, manter-se hidratado e evitar atividades ao ar livre.
O aumento das temperaturas está causando preocupações sobre os impactos na saúde pública, especialmente para grupos vulneráveis, como idosos e crianças. O calor excessivo também pode sobrecarregar o sistema de energia elétrica, levando a cortes de energia.
Embora a previsão seja de que o domo de calor se mova para longe da área nos próximos dias, as autoridades continuam monitorando de perto a situação. Enquanto isso, os residentes de Los Angeles e estudantes da UCLA estão sendo aconselhados a permanecerem vigilantes e a se manterem seguros durante esta onda de calor extremo.