Fonte da imagem:https://www.nbcsandiego.com/news/local/san-diego-leaders-respond-to-bidens-order-that-could-close-border-to-asylum-seekers-amid-surges/3532286/

Líderes de San Diego respondem à ordem de Biden que poderia fechar a fronteira para solicitantes de asilo em meio a aumentos

Líderes em toda a cidade de San Diego estão expressando preocupação e respondendo à ordem do presidente Joe Biden que poderia fechar a fronteira para solicitação de asilo devido aos crescentes números de migrantes.

Em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, a prefeita de San Diego, Mary Casillas Salas, juntamente com outros líderes locais, expressaram preocupação sobre o impacto que o possível fechamento da fronteira teria na comunidade de asilo de San Diego.

“Estamos profundamente preocupados com a possibilidade de migrantes que fogem da violência e da perseguição em seus países de origem não terem a oportunidade de buscar asilo nos Estados Unidos”, disse Salas.

De acordo com Salas, San Diego tem sido uma cidade acolhedora para aqueles que buscam asilo, e muitos migrantes encontraram segurança e oportunidades na comunidade.

Apesar das preocupações com o possível fechamento da fronteira, os líderes locais disseram que continuam comprometidos em apoiar e ajudar os migrantes que buscam asilo em San Diego.

Até o momento, a Casa Branca não emitiu nenhuma declaração oficial sobre o possível fechamento da fronteira para solicitações de asilo, mas os líderes de San Diego prometeram continuar a monitorar a situação de perto e a buscar soluções para apoiar aqueles que buscam asilo na região.