Fonte da imagem:https://rafu.com/2024/05/janm-mourns-the-passing-of-margaret-marge-wada/

O Museu Nacional Japonês Americano (Janm) está de luto pela passagem de Margaret “Marge” Wada. A notícia foi confirmada pela família da falecida ontem, 22 de maio. Wada era uma dedicada voluntária do museu e membro ativo da comunidade japonesa-americana. Ela faleceu aos 89 anos em sua casa em Los Angeles.

Wada era conhecida por sua gentileza, generosidade e voluntariado incansável, sendo uma figura querida entre os funcionários do Janm e todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-la. Ela deixa um legado de amor e dedicação à preservação da cultura e história japonesa.

O Janm emitiu um comunicado lamentando a perda de Wada e expressando sua gratidão por tudo o que ela fez pelo museu e pela comunidade. Os membros e voluntários do Janm se reuniram para prestar homenagens e lembrar do impacto positivo que Wada teve em suas vidas.

A presidente e CEO do Janm, Ann Burroughs, afirmou que a organização está profundamente entristecida com a partida de Wada, mas que seu espírito continuará a inspirar a todos. Wada deixará saudades, mas seu legado perdurará através das gerações futuras.