Fonte da imagem:https://www.cbs8.com/article/news/local/san-diego-unified-officers-sue-discrimination-retaliation/509-3e576dd1-ac61-4766-9818-6d9eb8933de6

Agentes da SDSU processam o Distrito Escolar Unificado de San Diego por discriminação e retaliação

SAN DIEGO – Dois funcionários de segurança das escolas da SDSU estão processando o Distrito Escolar Unificado de San Diego, alegando discriminação racial e represália.

Os dois agentes, que são ex-fuzileiros navais, alegam que foram alvos de discriminação racial e retaliação por denunciar a má conduta de outros funcionários da escola. Eles afirmam terem sido rotulados como “troublemakers” e “perigosos”, e que sofreram represálias por questionar as práticas inadequadas no local de trabalho.

Os dois agentes, que são afro-americanos, afirmam que foram tratados de forma diferente de seus colegas brancos e que foram transferidos para posições menos desejáveis como retaliação por suas denúncias.

O advogado dos agentes da SDSU alega que o Distrito Escolar Unificado de San Diego falhou em proteger seus funcionários contra discriminação e retaliação, e que está buscando justiça para seus clientes.

O Distrito Escolar Unificado de San Diego não comentou publicamente sobre o processo.