Fonte da imagem:https://www.kgw.com/video/news/nation-world/israel-hamas-conflict/portland-area-islamic-group-says-it-has-received-threats-amid-israel-hamas-conflict/283-4773f91c-c06b-456a-8d28-5a9c1634a708
Um grupo islâmico da região de Portland diz ter recebido ameaças em meio ao conflito entre Israel e Hamas
PORTLAND, Oregon – Em meio ao recente conflito entre Israel e Hamas, o Conselho de Relações Islâmico-Americanas (CAIR) do Noroeste do Pacífico, com sede em Portland, afirma ter recebido uma série de ameaças.
De acordo com o CAIR, as ameaças chegaram por telefone e através das redes sociais, desde o início da escalada do conflito. O grupo afirma que os ataques são direcionados não apenas a eles, mas também a outras organizações islâmicas na região.
O CAIR, uma organização sem fins lucrativos que busca proteger os direitos civis dos americanos muçulmanos, mencionou que as ameaças têm como alvo seu escritório em Portland, bem como suas mesquitas e centros comunitários. A intensificação das tensões na região do Oriente Médio desencadeou um aumento dos ataques verbais e ameaças, prejudicando a paz e a segurança dos muçulmanos residentes nos EUA.
O diretor executivo do CAIR-NW, Mustafa Fadel, condenou veementemente as ameaças, enfatizando que a violência e o ódio não têm lugar em uma sociedade pluralista e inclusiva. Ele destacou a necessidade de diálogo e compreensão mútua entre diferentes grupos religiosos e culturais, especialmente durante períodos de tensão internacional.
Várias organizações locais de direitos humanos e líderes inter-religiosos manifestaram solidariedade ao CAIR-NW e repudiaram veementemente as ameaças recebidas. Eles afirmam que esses atos de ódio vão contra os valores de respeito à diversidade e liberdade religiosa que os Estados Unidos defendem.
Enquanto isso, o CAIR-NW está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para garantir a segurança de sua equipe e comunidade. Eles estão intensificando as medidas de vigilância e tomando todas as precauções necessárias para proteger suas instalações e fiéis.
O conflito entre Israel e Hamas, que já dura semanas, tem gerado intensos debates e emoções em todo o mundo. Grupos em várias partes do globo têm demonstrado seu apoio a uma das partes envolvidas, levando a um aumento significativo de hostilidades e ameaças. O CAIR-NW pede uma resolução pacífica para esse conflito, a fim de proteger a segurança e o bem-estar de todas as comunidades envolvidas.