Fonte da imagem:https://www.mtdemocrat.com/news/state/san-francisco-county-health-alert-loneliness-can-be-dangerous-to-your-life-span-doctor-explains/article_3d9d0487-b3ee-5110-abc6-f3e1e3a98240.html

O condado de San Francisco em alerta de saúde: solidão pode ser perigosa para a sua expectativa de vida, explica médico

De acordo com um artigo publicado recentemente, a solidão pode ter um impacto negativo significativo na saúde e na expectativa de vida das pessoas. O Dr. Julianne Holt-Lunstad, especialista em psicologia da saúde da Brigham Young University, alerta que a solidão crônica pode ser tão prejudicial quanto fumar 15 cigarros por dia.

O condado de San Francisco está agora em alerta de saúde, pois os profissionais médicos estão cada vez mais conscientes dos efeitos nocivos da solidão na saúde mental e física. A solidão pode aumentar o risco de depressão, ansiedade, doenças cardiovasculares e até mesmo morte prematura.

“É importante que as pessoas sejam proativas em combater a solidão, especialmente durante esses tempos difíceis de isolamento social devido à pandemia de COVID-19”, afirma o Dr. Holt-Lunstad. Ela encoraja as pessoas a buscarem conexões sociais significativas, mesmo que seja virtualmente, e a procurarem ajuda profissional se estiverem lutando contra a solidão.

Portanto, é fundamental que o condado de San Francisco e outras comunidades tomem medidas para combater a solidão e promover a saúde mental e bem-estar de seus residentes. A conscientização sobre os efeitos da solidão é o primeiro passo para lidar com esse problema crescente.