Fonte da imagem:https://www.boston.com/news/local-news/2024/05/04/woman-believed-to-be-the-last-living-rosie-the-riveter-in-mass-honored-at-state-house/

Uma mulher acreditava ser a última “Rosie the Riveter” viva em Massachusetts é homenageada na Casa do Estado

BOSTON (AP) – Uma mulher que se acredita ser a última “Rosie the Riveter” viva em Massachusetts foi homenageada na Casa do Estado na terça-feira.

Elizabeth Barker Johnson compareceu a uma cerimônia no State House em Boston, onde foi reconhecida por seu trabalho na linha de frente durante a Segunda Guerra Mundial.

Johnson, de 98 anos, fez parte do icônico grupo de mulheres que trabalharam nas fábricas e estaleiros durante a guerra, desempenhando um papel vital na produção de suprimentos para as tropas.

Durante a cerimônia, Johnson compartilhou suas experiências e memórias da guerra, lembrando a importância do trabalho feito pelas “Rosies” e destacando a importância de reconhecer o papel das mulheres na história.

Autoridades estaduais e locais estiveram presentes para prestar homenagem a Johnson e agradecer-lhe por seu serviço e dedicação durante um momento crucial na história do país.

Johnson expressou sua gratidão pela homenagem e disse que estava orgulhosa de ter feito parte do esforço de guerra e de ter contribuído para a vitória dos Aliados.

A cerimônia encerrou com uma salva de palmas e aplausos em reconhecimento ao legado de Johnson e de todas as “Rosies” que desempenharam um papel fundamental durante a Segunda Guerra Mundial.