Fonte da imagem:https://sfist.com/2024/04/30/williams-sonoma-fined-nearly-3-2-million-for-labeling-products-as-made-in-usa-when-they-were-not/

A Williams-Sonoma foi multada em quase US$ 3,2 milhões por rotular produtos como “Made in USA” quando não eram

A Williams-Sonoma, uma renomada empresa de artigos para o lar, foi multada em quase US$ 3,2 milhões por enganar os consumidores ao rotular produtos como “Made in USA” quando na verdade não eram fabricados nos Estados Unidos.

De acordo com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, a empresa foi multada por violar leis de rotulagem e publicidade enganosa. A Williams-Sonoma concordou em pagar a multa e se comprometeu a ser mais precisa ao rotular a origem dos produtos no futuro.

A multa é um alerta para outras empresas que tentam enganar os consumidores com declarações falsas de origem dos produtos. Os consumidores têm o direito de saber de onde vêm os produtos que estão comprando e as empresas devem cumprir as leis de rotulagem com precisão.

A Williams-Sonoma não se pronunciou publicamente sobre a multa, mas acredita-se que a empresa esteja empenhada em corrigir os erros e garantir que seus produtos sejam rotulados corretamente no futuro.