Fonte da imagem:https://patch.com/virginia/oldtownalexandria/salmonella-outbreak-linked-basil-sold-va-dc-trader-joe-s

Uma nova cepa de salmonela foi detectada em produtos de manjericão vendidos em lojas Trader Joe’s em Virginia e Washington D.C. De acordo com o relatório publicado no site Patch.com, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) está investigando um surto de salmonela que está relacionado ao consumo de manjericão contaminado.

Até o momento, pelo menos 31 casos de salmonelose foram confirmados em todo o país, e 6 pessoas foram hospitalizadas devido a complicações causadas pela infecção. Os sintomas da salmonelose incluem náuseas, vômitos, dores abdominais e diarreia.

A orientação do CDC é para que os consumidores evitem consumir manjericão vendido em embalagens plásticas contendo a etiqueta “Trader Joe’s”, já que há evidências de que esses produtos estão contaminados com a cepa de salmonela. Além disso, os consumidores devem lavar as mãos, utensílios e superfícies que entraram em contato com o manjericão, a fim de reduzir o risco de infecção.

A Trader Joe’s emitiu um comunicado informando que retirou todos os produtos de manjericão potencialmente contaminados de suas prateleiras e está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades de saúde para investigar a origem do surto e prevenir a propagação da salmonela.

As autoridades de saúde alertam os consumidores que apresentarem sintomas de salmonelose após consumir manjericão contaminado a procurarem atendimento médico imediatamente. Para mais informações sobre o surto, acesse o site do CDC.