Fonte da imagem:https://nypost.com/2024/03/31/us-news/nyc-couple-sued-by-squatters-who-allegedly-took-over-their-930k-investment-home/

Um casal de Nova York está sendo processado por ocupantes ilegais que supostamente tomaram posse de sua casa de investimento de US$930.000.

Os ocupantes ilegais invadiram a propriedade em Queens um mês depois que o casal comprou o imóvel em 2019, de acordo com o processo arquivado na Suprema Corte de Queens. Desde então, os invasores têm se recusado a sair e até mesmo colocaram um cadeado na porta da frente.

O casal alega que os ocupantes ilegais invadiram a propriedade durante a noite e começaram a morar lá, mesmo sem pagar aluguel ou fazer manutenção.

Os donos legítimos da propriedade estão lutando para retomar a posse da casa, mas enfrentam uma batalha legal complicada, já que as leis de despejo são mais favoráveis aos inquilinos do que aos proprietários.

Os ocupantes ilegais alegam ter um contrato de aluguel com um suposto parente do casal, que vive na casa há anos. No entanto, os donos afirmam que nunca tiveram contato com essa pessoa e que o contrato é falso.

O casal está buscando uma ordem de despejo para remover os ocupantes ilegais e recuperar o controle de sua propriedade de investimento. Enquanto isso, eles continuam pagando a hipoteca e as despesas da casa, sem poder usufruir dos benefícios do investimento.