Fonte da imagem:https://www.chicagotribune.com/2024/02/29/daywatch-trump-removed-from-illinois-primary-ballot/

O ex-presidente Donald Trump foi removido da cédula das primárias de Illinois, decidiu a secretária de Imprensa do Estado na quinta-feira, citando um número insuficiente de assinaturas válidas em sua petição de candidato presidencial.

O Comitê de Eleições do Estado de Illinois julgou que Trump não conseguiu atender ao requisito mínimo de 5.000 assinaturas válidas necessárias para sua candidatura à corrida presidencial. A secretária de imprensa do Estado disse que, após uma revisão, apenas cerca de 3.900 das assinaturas fornecidas pelo comitê de Trump foram consideradas válidas.

Com a remoção de Trump da cédula das primárias, o campo de candidatos republicanos para Illinois agora fica mais claro, com os eleitores tendo que escolher entre os outros candidatos na disputa.

Enquanto isso, o ex-presidente não fez nenhum comentário sobre a exclusão da cédula das primárias de Illinois. A equipe de Trump não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a decisão. No entanto, há relatos de que a equipe está planejando contestar a decisão e tentar resolver a questão antes das eleições primárias em março.