Fonte da imagem:https://www.nbcsandiego.com/news/business/money-report/home-prices-hit-record-high-in-may-as-sales-stall/3546513/

Os preços das casas atingiram um recorde histórico em maio, enquanto as vendas estagnaram

Os preços das casas nos Estados Unidos atingiram um recorde em maio, impulsionados pela demanda dos compradores, mas as vendas caíram inesperadamente. O Índice S&P CoreLogic Case-Shiller, que mede a valorização dos imóveis em 20 áreas metropolitanas dos EUA, subiu 14,6% em maio em relação ao ano anterior, o maior ganho desde que o índice começou a ser rastreado há mais de 30 anos.

Embora o aumento nos preços das casas tenha sido impulsionado pela forte demanda dos compradores, as vendas de casas novas e usadas estagnaram. Economistas apontam a contínua escassez de imóveis no mercado como um dos principais fatores por trás da desaceleração das vendas. A oferta limitada, combinada com os preços em alta, está dificultando a capacidade dos compradores de encontrarem uma casa dentro de seus orçamentos.

Os preços das casas dispararam em todo o país, com muitas áreas metropolitanas relatando aumentos de dois dígitos. Os preços dos imóveis em cidades como Phoenix, San Diego e Seattle subiram significativamente, impulsionados pela demanda dos compradores em busca de mais espaço e pela baixa de taxas de juros.

Enquanto os proprietários comemoram a valorização de seus imóveis, potenciais compradores enfrentam um mercado competitivo e desafiador. Os economistas alertam que a recuperação contínua da economia e a alta dos preços das casas podem representar desafios para os compradores no futuro próximo.