Fonte da imagem:https://www.khou.com/article/news/health/fake-social-media-post-houston-stds/285-85f0484d-7f4f-4325-9099-54e6e87a0bc9

Um post falso nas redes sociais de Houston alertou sobre um surto de clamídia e gonorreia, mas o Departamento de Saúde da Cidade esclareceu que não há evidências de uma epidemia destas DSTs na região.

O post viralizou nas redes sociais, causando pânico entre os moradores e levando o departamento de saúde a emitir um comunicado desmentindo a informação. A publicação falsa afirmava que mais de 300 pessoas teriam sido diagnosticadas com clamídia e gonorreia em Houston.

De acordo com autoridades de saúde locais, a taxa de incidência dessas doenças na cidade tem se mantido estável nos últimos meses e não houve aumento significativo nos casos.

O departamento de saúde alertou a população para não acreditar em informações não verificadas nas redes sociais e sempre buscar fontes confiáveis para obter informações sobre saúde pública.

A disseminação de notícias falsas pode causar pânico desnecessário e atrapalhar os esforços das autoridades de saúde para controlar a propagação de doenças infecciosas. É importante sempre verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las.