Fonte da imagem:https://www.cbs8.com/video/news/politics/national-politics/509-d186d825-8266-414a-9a79-f17a33fe3caa

A administração Biden planeja doar vacinas excedentes para outros países

A administração Biden está considerando a possibilidade de doar doses excedentes de vacinas COVID-19 para países que estão enfrentando dificuldades para obter vacinas por conta própria. A Casa Branca tem mantido conversas com aliados internacionais sobre como distribuir as doses extras, que são produzidas nos Estados Unidos.

Os Estados Unidos têm acumulado grandes estoques de vacinas, graças a um avançado programa de vacinação que já imunizou a maioria de sua população adulta. Agora, o governo Biden busca maneiras de ajudar outros países a acelerar suas campanhas de vacinação e garantir que todos tenham acesso às vacinas necessárias para combater a pandemia.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que a administração está comprometida em liderar os esforços globais de vacinação e que é importante garantir que o acesso equitativo às vacinas seja uma prioridade. Ainda não foram divulgados detalhes sobre quais países serão beneficiados com as doações.

A medida da administração Biden de doar vacinas excedentes para países necessitados é um passo importante para fortalecer a cooperação internacional e combater a propagação do coronavírus em todo o mundo. A expectativa é de que a doação das doses de vacina permita acelerar o ritmo de vacinação em países que estão enfrentando escassez de doses e contribua para conter a disseminação da doença.