Fonte da imagem:https://www.cnn.com/2024/06/11/middleeast/hamas-responds-hostage-deal-intl-latam/index.html

O grupo Hamas responde ao acordo de reféns no Oriente Médio

O grupo militante palestino Hamas rejeitou veementemente um acordo de prisioneiros entre Israel e o grupo islâmico capturado Islâmico Estado.

O acordo prevê a libertação de seis prisioneiros do Hamas em troca de um cidadão israelense capturado no Sinai e dois beduínos egípcios sequestrados.

“Rejeitamos totalmente esse acordo vergonhoso que visa minar a resistência palestina e semear divisões entre os grupos de resistência”, disse um porta-voz do Hamas em comunicado.

Os prisioneiros do Hamas devem ser libertados nos próximos dias, mas até o momento não houve decisão oficial do grupo sobre a questão.

O Hamas pediu ao governo egípcio que interceda e encontre uma solução justa para a situação dos prisioneiros, bem como para os palestinos detidos ilegalmente em prisões israelenses.

O porta-voz do Hamas também acusou Israel de não respeitar acordos anteriores e de recorrer à detenção arbitrária de palestinos como arma política.

Até o momento, as autoridades israelenses não comentaram publicamente sobre a posição do Hamas em relação ao acordo de prisioneiros.