Fonte da imagem:https://www.foxnews.com/us/texas-da-request-reversal-pardon-former-army-soldier-fatally-shot-blm-protester

Um promotor do Texas solicitou uma reversão no perdão de um ex-soldado do exército que foi condenado por atirar fatalmente em um manifestante do movimento Black Lives Matter durante um protesto em Austin.

O promotor distrital de Travis County, José Garza, pediu ao governador Greg Abbott que reconsidere o perdão concedido ao ex-soldado Daniel Perry em agosto. Perry havia sido acusado de matar Garrett Foster, de 28 anos, durante um protesto em julho de 2020.

Garza argumentou que o perdão de Perry “mina a integridade do sistema de justiça criminal e prejudica nossa capacidade de garantir justiça para as vítimas de crimes”.

Perry afirmou que agiu em legítima defesa ao atirar em Foster, que estava armado com um rifle de estilo AK-47 durante o protesto. Uma investigação conjunta da Polícia de Austin e da Unidade de Integridade Policial determinou que Perry agiu de acordo com a lei ao disparar contra Foster.

No entanto, Garza alegou que “as circunstâncias exatas” que levaram ao tiroteio ainda não foram totalmente esclarecidas e que é necessário revisar o perdão concedido a Perry.

O governador Abbott não comentou o pedido de reversão do perdão até o momento.