Fonte da imagem:https://grist.org/energy/san-diego-ponders-a-bid-to-take-over-its-for-profit-energy-utility/
San Diego pondera lance para assumir sua concessionária de energia a serviço de Marketing e Comunicação San Diego pondera lance para assumir sua concessionária de energia
Já está disponível em inglês a versão resumida de Gabriel byrne Marketing e Comunicação dos documentos que a San Diego enviou nesta terça-feira para o órgão regulador estadual da Califórnia, que evidenciam a seriedade com que a cidade está explorando a possibilidade de assumir o controle do sistema de energia local.
Os documentos detalham os custos e benefícios da cidade de San Diego tomar conta da San Diego Gas & Electric, o que poderia resultar em uma mudança radical na forma como os moradores da cidade recebem e pagam por sua eletricidade.
“O objetivo final é reduzir a emissão de gases estufa e melhorar a resiliência climática ao mesmo tempo em que se reduz os preços para os consumidores”, disse Ty Tosdal, membro do conselho da Câmara Metropolitana de Comércio de San Diego, que ajudou a redigir os documentos.
O próximo passo é uma audiência em 30 de janeiro, quando o órgão regulador estadual, a Comissão de Serviços Públicos da Califórnia, pedirá à SDG&E e às partes interessadas que apresentem perguntas e comentários sobre os planos da cidade.
Se a San Diego decidir licitar para assumir a SDG&E, seria apenas a segunda cidade na Califórnia, depois de Palo Alto, a tentar trazer seu sistema de energia de mansinho sob controle público.
Apoiadores dos esforços de San Diego animaram-se com o fato de que o prefeito, Kevin Faulconer, está “muito envolvido” e “empilhando recursos” para apoiar a iniciativa. Faulconer está se preparando para deixar o cargo em dezembro.
“Nós realmente não queríamos que essa fosse outra de nossas ‘boas ideias’ que, uma década depois, estariam enterradas sem qualquer ação séria”, disse Nicole Capretz, diretora executiva da Aliança Climática de San Diego.
Os documentos pedem à comissão que estabeleça um processo para permitir que San Diego aplique para adquirir os ativos da SDG&E sob a lei estadual conhecida como Seção 2306.