Fonte da imagem:https://www.425magazine.com/arts-entertainment/emmett-till-seattle-exhibit/article_36d6214a-1eaf-11ef-95e3-a7053ea825be.html

O impacto cultural da brutal história de Emmett Till chegou a Seattle com uma nova exposição. A mostra, intitulada “Refocus: The Murder of Emmett Till and the Civil Rights Movement”, está em exibição no Northwest African American Museum até 31 de maio.

Emmett Till foi um adolescente afro-americano brutalmente assassinado em 1955 no Mississipi, nos Estados Unidos, por supostamente flertar com uma mulher branca. Sua morte desencadeou uma onda de protestos e tornou-se um símbolo da luta pelos direitos civis.

A exposição em Seattle apresenta fotografias, documentos históricos e objetos que contam a história de Till e o impacto que sua morte teve no movimento dos direitos civis. Além disso, a mostra também aborda questões de racismo estrutural e violência racial que ainda persistem nos dias de hoje.

“Refocus” é uma oportunidade para o público refletir sobre a história e seus efeitos duradouros na sociedade contemporânea. A exposição busca educar, inspirar e provocar um diálogo sobre questões de justiça social e igualdade racial.