Fonte da imagem:https://www.ktvu.com/news/cancer-causing-chemicals-eliminated-from-firefighter-protective-clothing

Produtos químicos cancerígenos eliminados das roupas de proteção de bombeiros

Bombeiros em todo o país podem respirar um pouco mais aliviados, pois uma mudança recente foi feita para eliminar produtos químicos conhecidos por causar câncer de suas roupas de proteção. A empresa responsável pela fabricação dessas peças, Globe Manufacturing Company, anunciou a implementação de um novo processo de fabricação que elimina a presença de produtos químicos perigosos.

Essa decisão tem potencial para melhorar significativamente a saúde dos bombeiros, que estão expostos a uma série de substâncias tóxicas em seu trabalho diário. Os produtos químicos em questão, chamados de PFAS, são associados a vários problemas de saúde, incluindo câncer.

O CEO da Globe Manufacturing Company, Don Welch, afirmou: “Estamos comprometidos em proteger aqueles que nos protegem e essa mudança é um passo importante para garantir a segurança e saúde dos bombeiros”.

Essa medida foi elogiada por organizações de saúde e segurança no trabalho, que reconhecem a importância de reduzir a exposição dos bombeiros a substâncias nocivas. Com essa mudança positiva, espera-se que mais empresas e fabricantes sigam o exemplo e adotem práticas mais seguras na fabricação de equipamentos de proteção para bombeiros.