Fonte da imagem:https://www.kgw.com/article/news/local/the-story/portland-police-union-oversight-accountability-board-measure-lawsuit/283-cec01642-60d7-45b0-9d22-0ce65a6ed6d7

O Sindicato da Polícia de Portland processa a cidade sobre a medida de supervisão do conselho de responsabilidade

PORTLAND, Ore. – O Sindicato da Polícia de Portland moveu um processo contra a cidade alegando que a medida de supervisão do conselho de responsabilidade viola os direitos dos trabalhadores.

O sindicato representando oficiais e sargentos da polícia de Portland entrou com o processo na sexta-feira, alegando que a emenda constitucional que criou o Conselho de Responsabilidade Policial em 2020 viola a Carta dos Direitos dos Trabalhadores de Portland.

“A emenda coletiva dos trabalhadores da cidade de Portland é clara e legal declarações sobre a forma como podem ser retiradas dos termos de uma emenda constitucional”, disse o presidente do Portland Police Association na declaração. “O atual Conselho de Responsabilidade Policial viola essa proibição e representa uma ameaça séria aos direitos dos trabalhadores representados pela PPA.”

Em maio, Portland votou esmagadoramente a favor da medida de supervisão do conselho de responsabilidade policial. O conselho teria o poder de investigar e impor disciplina contra os funcionários da polícia.

A PPA alega que a medida viola a proibição contra interferência na barganha coletiva, já que estabelece padrões de disciplina e investigação para os funcionários.

O processo pede ao tribunal que declare a emenda de supervisão do conselho de responsabilidade policial inconstitucional e que proíba sua implementação.