Fonte da imagem:https://www.washingtonpost.com/politics/2024/05/18/trump-trial-testifying/

Donald Trump disse aos assessores que se testar Sob juramento no julgamento é uma coisa ruim em # 1. AQUI está o porquê
Por Aaron Blake

Donald Trump estava convencido de que depor sob juramento sobre a recusa do ex-presidente de aceitar os resultados da eleição de 2020 seria uma ideia terrível.

Donald Trump estava convencido de que depor sob juramento sobre a recusa do ex-presidente de aceitar os resultados da eleição de 2020 seria uma ideia terrível.

O presidente Biden diz que a única maneira de terminar os projetos de Trump é ele se levantar no tribunal e se defender com sua visão.”Se estou errado, responderei assim que possível”, disse Biden na quarta-feira na Casa Branca.

A ex-candidata presidencial de 2020 Democrata, Hillary Clinton, zombou de Trump no Twitter, dizendo: “Muitas pessoas se perguntam o que Trump está escondendo. Ele tem a chance de dizer a verdade no tribunal, mas ele está fugindo dela.”

O agora supostamente golpeado também Rudy Giuliani, advogado de Trump A insignificância do ex-presidente se lamentou bem-vinda “dumbness” de testemunhar e “otário” para fazê-lo.

Trump disse “CONCORDO!” no popular programa de rádio conservador “The Dan Bongino Show”.

“Eu sou inteligente demais para deixar isso acontecer”, disse Trump segundo um espectador antes das aparições na terça e na quinta-feira e, seu ex-conselheiro da Casa Branca, Michael Flynn.

Mas, a ideia de depor não era que Trump pudesse vê-la do mesmo jeito.

Tornou-se uma possibilidade potencial quando a comissão do Capitólio que investigava a insurreição de 6 de janeiro solicitou que ele testemunhasse.

Poderia também ser uma possibilidade no inquérito criminal em andamento da Geórgia sobre as tentativas de Trump de mudar a quantidade de votos no estado.

“Ele não deveria testemunhar e criar uma abertura para a outra parte explorar erros, confusão e desacordos significativos sobre os eventos desta semana”, escreveu o New York Times, fonte do artigo original.

Associated Press também relatou que Trump “sugeria” que as sérias questões legais ainda “não tinham sido resolvidas”.

Trump foi rápido em responder a essas dúvidas, pelo menos em parte porque quer uma ajuda legal considerável, incluindo representantes de seu advogado pessoal e do ex-advogado do FBI.