Fonte da imagem:https://www.nbcnews.com/health/health-news/vegetarian-vegan-diets-lower-risk-heart-disease-cancer-rcna151970
Uma nova pesquisa indicou que seguir uma dieta vegetariana ou vegana pode reduzir significativamente o risco de desenvolver doenças cardíacas e câncer. O estudo, publicado no Journal of the American Heart Association, analisou dados de mais de 400.000 participantes e descobriu que aqueles que seguem uma dieta vegetariana ou vegana têm um risco 22% menor de desenvolver doenças cardíacas em comparação com aqueles que consomem carne regularmente.
Além disso, os pesquisadores também descobriram que os adeptos de dietas vegetarianas ou veganas têm um risco 14% menor de desenvolver câncer em comparação com os não vegetarianos. A pesquisa destaca a importância de uma alimentação saudável e equilibrada para a prevenção de doenças crônicas.
Segundo os especialistas, a chave para os benefícios de uma dieta vegetariana ou vegana está na alta ingestão de frutas, legumes, grãos integrais e gorduras saudáveis, bem como na redução do consumo de carne vermelha, produtos lácteos e alimentos processados.
Os resultados do estudo ressaltam a importância de adotar hábitos alimentares saudáveis para a prevenção de doenças e a promoção da saúde a longo prazo. Para aqueles que desejam reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer, considerar a adoção de uma dieta vegetariana ou vegana pode ser uma opção promissora.