Fonte da imagem:https://www.fox26houston.com/news/houston-crime-mother-son-duo-charged-in-1-million-elder-fraud-scheme-pretended-to-be-nurse-and-lawyer

Uma mãe e um filho da área de Houston foram acusados de participar de um esquema de fraude contra idosos no valor de 1 milhão de dólares. O par se passava por uma enfermeira e um advogado para enganar suas vítimas, de acordo com as autoridades.

A mãe, Sherrie Thomas, de 54 anos, e seu filho, 31 anos, Vincent Salinas, estão enfrentando acusações federais por roubo de identidade, fraude postal e fraude eletrônica. As autoridades alegam que a dupla convencia os idosos a lhes entregar informações pessoais, incluindo números de seguro social, para depois utilizá-las em transações fraudulentas.

A investigação revelou que Thomas e Salinas teriam usado os dados roubados para criar documentos falsos, abrir contas bancárias e até mesmo comprar propriedades em nome de suas vítimas. O golpe teria rendido mais de 1 milhão de dólares para a dupla, que agora enfrenta sérias acusações.

As autoridades alertam os idosos a terem cuidado com pessoas que se fazem passar por profissionais de saúde ou advogados e solicitam informações pessoais. Casos como esse reforçam a importância de estar sempre atento e proteger os dados pessoais contra possíveis golpes.