Fonte da imagem:https://www.wamc.org/news/2024-04-27/new-york-considers-medical-aid-in-dying-act-for-ninth-consecutive-year

O estado de Nova York considera a Lei de Ajuda Médica para Morrer pelo nono ano consecutivo

Pela nona vez consecutiva, legisladores em Nova York estão considerando a aprovação da Lei de Ajuda Médica para Morrer. A medida, que foi introduzida pela primeira vez em 2015, permitiria que pacientes terminais recebessem medicamentos letais para pôr fim às suas vidas.

A proposta, conhecida como Medical Aid in Dying Act, tem dividido opiniões no estado. Defensores argumentam que a legislação daria às pessoas o direito de escolher como e quando desejam morrer, enquanto opositores acreditam que a medida poderia levar a abusos e colocar pressão indevida sobre os doentes terminais.

Até o momento, a Lei de Ajuda Médica para Morrer não foi aprovada em Nova York, mas defensores continuam a pressionar os legisladores estaduais a considerar a medida. A discussão em torno da legislação deve continuar nos próximos meses, conforme a Assembleia Legislativa do estado decidirá se aprovam ou não a proposta.