Fonte da imagem:https://www.ndtv.com/world-news/at-least-3-women-contracted-hiv-after-getting-vampire-facial-at-spa-us-health-body-finds-5533601

Pelo menos 3 mulheres contraíram HIV após fazerem facial de vampiro em spa, diz corpo de saúde dos EUA

Pelo menos três mulheres em Albuquerque, Novo México, nos EUA, contraíram HIV depois de receberem um tratamento facial de “vampiro” em um spa. O corpo de saúde do estado dos EUA descobriu que as mulheres foram infectadas com o vírus após o procedimento.

“É extremamente importante que os clientes verifiquem se os estabelecimentos que oferecem esses tratamentos cumprem todas as regulamentações de saúde e segurança”, afirmou o Departamento de Saúde do Novo México.

O tratamento facial de vampiro envolve a retirada de sangue do cliente, que é então centrifugado e aplicado no rosto. No entanto, os especialistas alertam que a utilização de agulhas não esterilizadas ou equipamentos inadequadamente limpos pode causar infecções.

A identidade das mulheres não foi divulgada, mas o incidente levanta preocupações sobre a segurança dos procedimentos estéticos realizados em spas e centros de beleza. As autoridades de saúde dos EUA estão investigando o caso e pedem às pessoas que procurarem tratamentos faciais semelhantes que verifiquem a credibilidade do estabelecimento.