Fonte da imagem:https://wirepoints.org/chicago-alderman-claims-shotspotter-alerted-police-to-fallen-officer-5-minutes-before-911-calls-fox32-chicago/

Um alderman de Chicago alega que o sistema de detecção de tiros ShotSpotter alertou a polícia para um oficial caído cinco minutos antes das chamadas para o 911.

De acordo com o site Wirepoints, o alderman Raymond Lopez afirmou que a tecnologia ShotSpotter detectou tiros antes mesmo das chamadas de emergência serem feitas. O oficial que havia sido baleado estava em estado crítico e posteriormente foi declarado morto.

O incidente levantou questões sobre a eficácia do sistema de alerta de tiros e a rapidez com que a polícia responde a esses alertas. Além disso, a situação provocou críticas em relação à falta de investimento em recursos de segurança pública na cidade de Chicago.

A polícia local ainda não se pronunciou sobre as alegações do alderman Lopez, mas o caso continua sendo investigado. A comunidade local aguarda por respostas e por medidas que garantam a segurança dos seus residentes.