Fonte da imagem:https://www.kgw.com/video/news/local/staff-portland-area-daycares-closed-after-unionization/283-efebf02d-bec4-483a-9807-a3c4ad7d778d

Funcionários de creches da área de Portland fecham as portas após sindicalização

PORTLAND, Oregon – Várias creches na área de Portland foram forçadas a fechar depois que seus funcionários se sindicalizaram. Os trabalhadores das creches argumentam que a sindicalização era necessária para garantir melhores salários e condições de trabalho.

A medida foi tomada depois que os funcionários das creches realizaram uma votação para se unirem ao Registro Amercial de Funcionários e Funcionários do Cuidado da Criança (Child Care Providers Together) – um ramo do Sindicato de Funcionários Públicos de Oregon.

Os funcionários envolvidos na sindicalização afirmaram que buscam melhorias em termos de salários, benefícios e padrões de segurança nas creches. No entanto, os proprietários das creches alegam que a sindicalização os forçou a fechar as portas devido a questões financeiras.

Até o momento, não está claro quantas creches foram afetadas pelo fechamento devido à sindicalização de seus funcionários. Representantes sindicais e proprietários de creches estão em discussões para resolver o impasse e reabrir as instalações para as famílias que dependem delas para cuidar de seus filhos.