Fonte da imagem:https://www.engadget.com/amazon-no-longer-offers-its-easy-to-miss-prime-video-subscription-201931193.html

O Amazon Prime Video deixou de oferecer a opção de assinatura mensal para novos assinantes nos Estados Unidos.

Agora, quem quiser se tornar membro do serviço de streaming da Amazon terá que pagar a assinatura anual, que custa US$ 119. Até então, os consumidores tinham a opção de pagar US$ 8,99 por mês.

A mudança foi confirmada pela empresa, que disse estar sempre testando novas ofertas para melhor atender seus clientes. No entanto, a medida pode ser um obstáculo para aqueles que preferem pagar mensalmente em vez de fazer um grande investimento de uma vez.

A Amazon informou que os atuais assinantes mensais continuarão com a cobrança mensal, mas os novos usuários terão que optar pela assinatura anual. Essa mudança segue a tendência de outras plataformas de streaming, como Netflix e Disney+, que incentivam os assinantes a optarem pela assinatura anual para garantir receitas mais estáveis.

Para os novos clientes que desejam experimentar o Amazon Prime Video, a única opção disponível agora é a assinatura anual. A mudança pode influenciar a decisão de alguns consumidores que consideram o custo anual mais alto do que o mensal, porém a empresa espera que a nova estratégia traga benefícios a longo prazo.