Fonte da imagem:https://patch.com/new-york/new-york-city/prestigious-nyc-diamond-grader-faces-ageism-lawsuits

Um prestigiado avaliador de diamantes em Nova York está enfrentando processos por discriminação por idade. O avaliador, que trabalhou na indústria por mais de quatro décadas, está sendo processado por dois funcionários antigos que alegam terem sido demitidos por causa de sua idade.

De acordo com os processos, os funcionários alegaram terem sido tratados de forma diferente e terem recebido menos oportunidades de promoção devido à sua idade. Eles também afirmaram que foram demitidos injustamente depois de anos de lealdade e serviço à empresa.

O avaliador de diamantes é conhecido por sua reputação impecável na indústria e por sua precisão e expertise na avaliação de pedras preciosas. No entanto, esses processos estão lançando uma sombra sobre sua reputação e questionando suas práticas de emprego.

As alegações de discriminação por idade estão sendo analisadas pela justiça e estão gerando um debate sobre a igualdade no local de trabalho. Os advogados dos funcionários demitidos estão procurando justiça e compensação pelas supostas injustiças cometidas contra seus clientes. A empresa ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.