Fonte da imagem:https://www.wral.com/story/cdc-no-link-between-covid-vaccine-and-cardiac-deaths-in-young-people/21379812/

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) divulgou um comunicado informando que não há relação entre a vacina contra a COVID-19 e as mortes cardíacas em jovens. A declaração veio após relatos de casos de miocardite – inflamação do músculo cardíaco – em adolescentes e adultos jovens vacinados.

De acordo com o CDC, os benefícios da vacinação superam os riscos, e as taxas de miocardite entre os vacinados são muito baixas. Além disso, a agência afirmou que a maioria dos casos de miocardite após a vacinação foi leve e não exigiu tratamento hospitalar.

Ainda assim, o CDC e a Food and Drug Administration (FDA) estão monitorando de perto os casos de miocardite para garantir a segurança das vacinas contra a COVID-19. Ambas as agências estão incentivando as pessoas a continuarem se vacinando, uma vez que a proteção contra o vírus é essencial para controlar a pandemia e salvar vidas.