Fonte da imagem:https://www.kgw.com/article/news/local/families-covid-19-healthcare-at-foster-creek-nursing-home-portland-settlement/283-fe762a49-c9e0-4436-ade6-ae14e143873a
Um acordo foi alcançado para resolver uma ação coletiva movida por famílias de residentes de um lar de idosos em Portland, que foi severamente afetado pela pandemia de COVID-19. O acordo foi feito com o Foster Creek Nursing Home e seu proprietário, Holdings and Management Group.
As famílias alegaram que o lar de idosos não tomou as medidas adequadas para proteger os residentes do surto de COVID-19. Muitos residentes ficaram doentes e vários morreram devido à doença.
De acordo com os termos do acordo, o Foster Creek Nursing Home concorda em implementar práticas de saúde e segurança adicionais para proteger os residentes de futuros surtos de doenças infecciosas. Além disso, a instalação concordou em fornecer compensação financeira às famílias que perderam entes queridos devido à negligência alegada.
Esse acordo marca um passo importante para as famílias afetadas e destaca a importância de garantir a segurança e o bem-estar dos residentes em lares de idosos durante uma crise de saúde pública.