Fonte da imagem:https://www.foxnews.com/politics/trump-defense-challenges-jury-selection-criminal-hush-money-trial
O ex-presidente Donald Trump e seus advogados desafiaram a seleção do júri em seu próximo julgamento relacionado a supostos pagamentos de silêncio. A defesa alega que o juiz está violando a Constituição ao permitir que promotores escolham seções específicas de Nova York para selecionar os jurados. De acordo com a equipe jurídica de Trump, essa prática pode resultar em um júri tendencioso e parcial, o que prejudicaria o direito do ex-presidente a um julgamento justo.
O julgamento, previsto para começar em junho, aborda questões relacionadas a pagamentos de silêncio feitos a duas mulheres que afirmam ter tido relacionamentos extraconjugais com Trump antes de sua eleição em 2016. Os advogados do ex-presidente argumentam que os pagamentos eram legais e faziam parte de um acordo de confidencialidade padrão.
A defesa de Trump também apontou preocupações sobre a publicidade em torno do caso, alegando que o ex-presidente está sendo julgado na ‘praça pública’ antes mesmo do início do julgamento. A equipe jurídica de Trump pediu que o juiz garanta um processo justo e imparcial, respeitando os direitos do ex-presidente durante todo o procedimento legal.