Fonte da imagem:https://www.oregonlive.com/crime/2024/04/former-music-director-for-portland-catholic-church-school-gets-probation-for-child-sex-abuse.html

Antigo diretor musical de igreja católica em Portland recebe liberdade condicional por abuso sexual de crianças

Um ex-diretor musical de uma igreja católica na área de Portland foi condenado a liberdade condicional por abuso sexual de crianças. O réu, que também trabalhou em uma escola católica, se declarou culpado das acusações feitas contra ele.

O homem, de 45 anos, admitiu ter tido contato sexual com um menor de 14 anos em sua casa, em 2021. Ele foi preso e demitido de seu cargo na igreja e na escola logo após as acusações terem vindo à tona.

De acordo com a sentença, ele deverá cumprir cinco anos de liberdade condicional e passar por tratamento psicológico. Ele também está proibido de ter contato com menores de idade e de retornar ao local onde cometeu o crime.

A decisão do juiz foi criticada por algumas organizações de combate à pedofilia, que consideraram a pena muito branda para um crime tão grave. No entanto, o advogado de defesa alegou que seu cliente reconheceu seus erros e está disposto a se reabilitar.