Fonte da imagem:https://www.wusa9.com/article/news/national/capitol-riots/missouri-man-62-accused-of-assaulting-police-during-capitol-riot-jack-westly-ryan-whipping-cane-warrensburg-missouri/65-0ec50754-2e5e-4ce8-aae0-783d95be8e5b
Um homem de 62 anos do Missouri foi acusado de agredir policiais durante o tumulto no Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro. De acordo com as autoridades, Jack Westly Ryan, de Warrensburg, Missouri, foi visto em imagens da invasão do Capitólio usando um “chicote de lâmina” contra os agentes da lei.
Ryan foi preso esta semana e enfrenta acusações de agressão a policiais, invasão de propriedade federal e obstrução de um procedimento oficial. Ele foi identificado pelas autoridades depois que um vídeo apareceu online mostrando um homem que se assemelha a Ryan usando o chicote.
Os promotores alegam que Ryan entrou no prédio do Capitólio, desafiou os agentes da lei e os agrediu com o chicote. Ele foi preso em sua casa em Missouri e está atualmente sob custódia federal.
As autoridades continuam investigando o papel de Ryan no ataque ao Capitólio e não descartam a possibilidade de mais acusações serem feitas contra ele. Ryan é o mais recente de uma série de indivíduos que foram presos e acusados por sua participação no tumulto do Capitólio.