Fonte da imagem:https://www.nbclosangeles.com/news/local/watch-2-men-exonerated-after-spending-decades-in-prison-for-murder-in-la-county/3350448/
Dois homens que passaram décadas na prisão por assassinato foram exonerados na sexta-feira, informou o Departamento do xerife de Los Angeles.
Kenneth Earl Gay Jr. e Antoine Dandridge haviam cumprido 22 anos de prisão após serem condenados pelo assassinato de um jovem de 21 anos em 1997. No entanto, as evidências de DNA recolhidas no local do crime não coincidiam com as de Gay ou Dandridge.
Os homens foram finalmente libertados após um longo processo judicial que incluiu vários apelos e a investigação de um promotor independente.
O xerife Alex Villanueva pediu desculpas a Gay e Dandridge em nome do departamento e disse que a exoneração dos homens destaca a importância de manter a integridade e a justiça do sistema judicial.
Gay e Dandridge agradeceram a seus advogados e familiares por nunca desistirem de sua causa. Eles disseram que planejam passar tempo com seus entes queridos e começar a reconstruir suas vidas após décadas de injustiça.