Fonte da imagem:https://www.kalw.org/bay-area-news/2024-02-26/sf-police-commission-curbing-use-of-cop-stops

A Comissão de Polícia de San Francisco restringe o uso das paradas policiais

A Comissão de Polícia de San Francisco aprovou novas diretrizes nesta semana para reduzir o uso das paradas policiais na cidade.

As paradas policiais, também conhecidas como “cop stops”, são estratégias policiais que envolvem a abordagem e questionamento de pessoas sem motivo aparente. Essas práticas têm sido criticadas por grupos de direitos civis e defensores da justiça criminal por serem frequentemente usadas de forma discriminatória.

Segundo as novas diretrizes, os policiais de San Francisco só poderão realizar paradas policiais se tiverem uma suspeita razoável de que uma pessoa esteja envolvida em atividades criminosas. Além disso, eles serão obrigados a documentar e justificar cada parada policial realizada.

O chefe de polícia de San Francisco elogiou a decisão da Comissão de Polícia, afirmando que as novas diretrizes ajudarão a promover a transparência e a prestação de contas dentro do departamento.

No entanto, alguns críticos argumentam que as novas diretrizes não são suficientes para acabar com o uso discriminatório das paradas policiais e defendem uma abordagem mais radical para abolir essa prática. A Comissão de Polícia prometeu monitorar de perto a implementação das novas diretrizes e fazer ajustes conforme necessário.