Fonte da imagem:https://www.reviewjournal.com/livewell/las-vegan-wants-to-change-americas-thinking-about-50-plus-era-3005838/

Las Vegan wants to change America’s thinking about 50-plus era

Uma residente de Las Vegas está em uma missão para mudar a maneira como os americanos pensam sobre a era dos 50 anos. Denise Johnson, co-fundadora do grupo de defesa sem fins lucrativos “50 & Beyond”, acredita que a sociedade subestima as pessoas nessa faixa etária.

Johnson, que tem 53 anos, acredita que as pessoas com mais de 50 anos têm muito a oferecer em termos de experiência, sabedoria e habilidades. Ela quer desafiar as noções preconceituosas de que as pessoas nessa faixa etária são menos capazes ou menos relevantes.

“Estamos em uma época em que as pessoas estão vivendo mais e mais saudáveis aos 50 anos”, disse Johnson. “É importante reconhecer e valorizar o que as pessoas mais velhas podem contribuir para a sociedade.”

O grupo “50 & Beyond” tem como objetivo promover a inclusão e a valorização das pessoas com mais de 50 anos em todos os aspectos da vida, desde o mercado de trabalho até a mídia e a cultura popular. Eles organizam eventos e campanhas de conscientização para destacar as contribuições positivas que as pessoas mais velhas podem fazer.

Johnson espera que seu trabalho ajude a mudar a maneira como a sociedade vê a idade e inspire outras pessoas a valorizar e respeitar as pessoas mais velhas. Ela acredita que, ao desafiar os estereótipos de idade, podemos criar uma sociedade mais inclusiva e respeitosa para todas as idades.