Fonte da imagem:https://www.kgw.com/article/news/crime/portland-most-stolen-vehicles/283-5f8b888e-897f-4a28-a43d-8a5a346d8251

Portland é a cidade com mais veículos roubados, de acordo com um novo relatório divulgado pela KGW News. O estudo revelou que mais de 27.000 veículos foram roubados só no ano passado, colocando a cidade no topo dessa alarmante estatística.

O relatório mostra que Portland superou outras grandes cidades, como Seattle e Denver, em número de veículos roubados. Isso é motivo de preocupação para os residentes locais e autoridades policiais, que estão lutando para conter esse tipo de crime.

De acordo com o relatório, os veículos mais visados pelos ladrões são os modelos Honda Accord, Honda Civic e Subaru Legacy. Esses carros são populares devido à sua demanda no mercado de peças de reposição e também por serem relativamente fáceis de serem desmontados e vendidos como peças separadas.

As autoridades de Portland estão tomando medidas para combater essa onda de roubos de carros. Os esforços incluem o aumento da presença policial em áreas conhecidas por esse tipo de crime, melhorias na tecnologia de rastreamento de veículos e campanhas de conscientização para educar os proprietários de automóveis sobre as medidas de segurança que podem ajudar a evitar o roubo.

O relatório também destaca a necessidade de as pessoas estarem atentas e tomarem precauções para proteger seus veículos. Além de estacionar em locais bem iluminados e seguros, os especialistas recomendam o uso de alarmes, travas de direção e dispositivos antifurto como medidas preventivas.

Embora a situação em Portland seja preocupante, as autoridades estão confiantes de que, com os esforços corretos e o apoio da comunidade, é possível reduzir o número de veículos roubados. O objetivo é tornar a cidade um lugar mais seguro para os proprietários de automóveis e desencorajar os ladrões.

Os residentes de Portland são incentivados a relatar quaisquer atividades suspeitas às autoridades e a se envolver nas campanhas de prevenção de crimes. Com uma comunidade unida e esforços conjuntos, a expectativa é de que essa situação possa ser revertida e a cidade volte a ser um lugar onde os proprietários de veículos se sintam seguros.