Fonte da imagem:https://www.reviewjournal.com/local/education/nonprofit-formed-after-uvalde-school-shooting-plans-las-vegas-patrols-2959094/

A ONG criada após o tiroteio na escola de Uvalde planeja patrulhas em Las Vegas

Las Vegas, Nevada – Inspirados pelo tiroteio que ocorreu na escola de Uvalde, Texas, em 2020, um grupo de ativistas fundou uma organização não governamental (ONG) em busca de um ambiente escolar mais seguro. Semelhante ao trágico incidente que ocorreu em Uvalde, onde um aluno atirou em seus colegas antes de ser detido, a ONG pretende buscar soluções para evitar tragédias semelhantes em outras comunidades em todo o país.

Chamada de “Segurança para Todos”, a ONG tem como principal objetivo criar medidas preventivas e aumentar a segurança em escolas. Recente anúncio do grupo afirmou que eles pretendem iniciar patrulhas escolares em Las Vegas, Nevada, com o intuito de evitar a violência e garantir a tranquilidade dos alunos, professores e dos pais.

A escolha de Las Vegas como o primeiro local para implementação das patrulhas ocorreu devido à sua densidade populacional e importância como um centro educacional. Além disso, a cidade do estado de Nevada, conhecida por seus cassinos e vida noturna agitada, possui uma vasta rede de escolas que poderiam se beneficiar desse tipo de iniciativa promovida pela ONG.

Para tanto, a ONG Segurança para Todos planeja treinar voluntários das comunidades locais para auxiliarem nas patrulhas escolares. Esses voluntários serão devidamente selecionados e submetidos a um treinamento especializado para agirem de forma adequada e efetiva durante o patrulhamento. A expectativa do grupo é que essas patrulhas funcionem como um suporte para as estruturas já existentes nas escolas, como porteiros e sistemas de segurança.

A ONG ressaltou ainda que as atividades de patrulha serão conduzidas em estreita colaboração com as autoridades policiais locais para garantir a eficácia e a legalidade de suas ações. Tendo em vista que a segurança é uma questão prioritária para as escolas, a colaboração entre os voluntários e a polícia se torna fundamental para a implementação bem-sucedida dessas patrulhas.

No entanto, com o objetivo de preservar a identidade dos voluntários e evitar o pânico desnecessário, a organização não revelou detalhes específicos sobre como e quando as patrulhas começarão a operar em Las Vegas. Eles afirmam que estão em diálogo com as autoridades e que essas informações serão divulgadas em breve.

A ONG Segurança para Todos espera que essa iniciativa pioneira em patrulhas escolares resulte em um ambiente mais acolhedor e seguro para os alunos de Las Vegas. Com o comprometimento contínuo da comunidade em fornecer um ambiente propício à aprendizagem, é possível prevenir situações de violência nas escolas e garantir um futuro promissor para as futuras gerações.