Fonte da imagem:https://patch.com/illinois/chicago/teamsters-picket-amazon-warehouse-chicago

Os Teamsters protestam em frente ao depósito da Amazon em Chicago

Chicago, IL – Na manhã desta segunda-feira, membros do sindicato Teamsters organizaram um protesto em frente ao depósito da Amazon, localizado em Chicago. Eles alegam más condições de trabalho e salários insuficientes para os funcionários da gigante varejista.

O protesto pacífico reuniu dezenas de trabalhadores sindicalizados, que empunhavam cartazes e entoavam palavras de ordem contra a empresa. Os Teamsters denunciaram condições de trabalho exaustivas e falta de medidas de segurança adequadas para enfrentar a pandemia da COVID-19.

“Estamos aqui para lutar pelos direitos dos trabalhadores da Amazon, que muitas vezes são explorados e não recebem o devido reconhecimento por suas contribuições”, afirmou um porta-voz do sindicato. “Exigimos salários justos, benefícios adequados e condições de trabalho seguras para todos os funcionários”.

A Amazon, que tem sido alvo frequente de críticas relacionadas às condições de trabalho, respondeu à manifestação através de um comunicado. A empresa afirmou que valoriza seus funcionários e que oferece salários competitivos, benefícios abrangentes e ambientes de trabalho seguros.

No entanto, os Teamsters argumentam que a realidade é diferente. De acordo com o sindicato, muitos trabalhadores da Amazon têm jornadas extenuantes e são submetidos a metas de produtividade implacáveis, o que impacta negativamente a sua saúde e bem-estar.

Esta não é a primeira vez que os Teamsters protestam em frente a um centro logístico da Amazon. Recentemente, eles têm organizado manifestações em várias cidades dos Estados Unidos, visando aumentar a pressão sobre a empresa para melhorar as condições de trabalho de seus funcionários.

Enquanto o debate sobre os direitos dos trabalhadores na Amazon continua, os Teamsters prometeram continuar lutando por mudanças. O sindicato está buscando apoio de legisladores e da sociedade civil para criar um ambiente mais justo para os funcionários da gigante do comércio eletrônico.

Até o momento, a Amazon não se pronunciou sobre o protesto específico ocorrido em Chicago. Todavia, a manifestação dos membros do sindicato Teamsters deixa claro que o movimento em prol dos direitos e melhores condições de trabalho continua ganhando força e não parece estar disposto a recuar.