Fonte da imagem:https://www.washingtontimes.com/news/2023/nov/20/pandemic-fraud-cliff-looms-as-congress-dawdles-sta/?utm_source=newsshowcase&utm_medium=gnews&utm_campaign=CDAQu4i5mYXI3v_NARi0rbXN4cy1yJcBKioIACIQXBEbMEZz5y5Gid_4CzfDmioUCAoiEFwRGzBGc-cuRonf-As3w5o&utm_content=rundown

A fraude da pandemia paira no horizonte à medida que o Congresso protela a atuação estatal

Novembro 20, 2023

Washington D.C. – Com o não cumprimento de sua responsabilidade de fornecer uma resposta adequada à fraude em torno da pandemia, o Congresso dos Estados Unidos está deixando os americanos vulneráveis a ataques cibernéticos e à exploração por criminosos internacionais.

De acordo com um relatório publicado pelo Washington Times, intitulado “O abismo da fraude pandêmica se aproxima enquanto o Congresso procrastina a intervenção governamental,” a inação dos legisladores está levando a um cenário perigoso e rendendo bilhões de dólares para aqueles que se aproveitam da crise.

O relatório destaca que, enquanto os casos de fraudes relacionadas à pandemia continuam a aumentar, o Congresso está procrastinando a adoção de medidas que protejam as pessoas e as finanças do país. Mesmo depois de várias denúncias e advertências, o Congresso não apresentou um plano claro para enfrentar esse problema em crescimento.

Com a falta de ações por parte do Congresso, esse abuso em torno da pandemia tem resultado na perda de bilhões de dólares destinados a programas de ajuda destinados aos americanos necessitados. Esses fundos são desviados por criminosos internacionais especializados em ciberataques e fraudes.

O relatório ressalta que a falta de ação do Congresso não apenas afeta diretamente a vida dos americanos, mas também prejudica a economia do país como um todo. Com os fundos desviados, é impossível para o governo cumprir adequadamente seu papel de fornecer auxílio financeiro e assistência a diferentes setores impactados pela pandemia.

Enquanto isso, a população continua lutando contra as incertezas econômicas e sanitárias causadas pela pandemia e pela falta de ação governamental. Sem uma resposta eficaz, os americanos continuam vulneráveis ​​aos prejuízos causados ​​por indivíduos inescrupulosos.

Diante dessa situação, especialistas alertam que é urgente a atuação do Congresso para conter e combater a fraude nas políticas relacionadas à pandemia. Além disso, a criação de proteções cibernéticas robustas é indispensável para evitar a exploração por parte de criminosos internacionais.

À medida que o abismo da fraude pandêmica se aproxima, é imperativo que o Congresso desperte e aja em defesa dos cidadãos americanos. A falta de ação está colocando em risco a segurança e o bem-estar da nação e deixando margem para o crescimento da exploração criminosa.