Fonte da imagem:https://abc7chicago.com/how-many-rats-are-in-chicago-car-wires-chewed-by-rat-baby/14040672/
Quantos ratos há nos fios de carros em Chicago?
Por ABC7 Chicago
Chicago, Illinois – Descobriu-se recentemente que em Chicago ocorreu uma invasão de ratos nos fios dos carros da cidade. Esses roedores causaram grandes transtornos aos moradores e proprietários de veículos locais.
Um caso intrigante foi reportado na terça-feira, quando uma pessoa da vizinhança de Jefferson Park teve a desagradável surpresa de encontrar um rato bebê roendo os fios sob o capô de seu carro. Parece que esses animais encontraram nos fios uma fonte de alimento e abrigo, o que resultou em danos extensos aos veículos afetados.
Atualmente, não existem estimativas exatas de quantos ratos estão envolvidos nessa invasão. No entanto, moradores locais e autoridades têm relatado um aumento preocupante no número de roedores nas áreas de estacionamento público e residências da cidade.
Os ratos estão roendo os fios dos carros em busca de materiais para construir ninhos ou simplesmente para gastar seus dentes afiados. Mas isso pode resultar em perigosas situações, como incêndios causados por curtos-circuitos nos veículos afetados.
As autoridades estão trabalhando para lidar com essa situação preocupante. Aconselham-se os proprietários de carros a estarem atentos aos sinais de danos causados pelos ratos, incluindo luzes de advertência acionadas no painel do veículo ou problemas no funcionamento elétrico. É recomendado que, em caso de infestação, os carros sejam levados a profissionais automotivos para inspeção e reparo.
Enquanto esses esforços são realizados, é importante que a população também seja proativa na prevenção, como manter os arredores limpos, selando aberturas e evitando deixar alimentos expostos. Além disso, denúncias de infestações podem ser feitas às autoridades competentes para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.
Mais informações sobre essa invasão e as medidas sendo tomadas pelas autoridades serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.