Fonte da imagem:https://seattlespectator.com/2023/10/25/seattle-kaiser-unions-expect-strike/

SEATTLE – Na terça-feira, os funcionários da Kaiser Permanente em Seattle votaram esmagadoramente a favor de uma possível greve, em resposta ao impasse nas negociações contratuais entre a empresa de saúde e os sindicatos. Os sindicatos envolvidos incluem o Services Employees International Union (SEIU) Healthcare 1199NW, o Washington State Nurses Association (WSNA) e a Teamsters Local 117.

Cerca de 8.000 funcionários estão envolvidos nesse processo de negociação, esperando um novo acordo contratual que traga melhorias, incluindo melhores salários e benefícios. No entanto, os sindicatos argumentam que a Kaiser Permanente não tem mostrado uma postura colaborativa ou interesse genuíno em atender as demandas dos funcionários.

Segundo os representantes sindicais, a Kaiser Permanente tem se mostrado inflexível quanto às propostas das equipes de negociação. Eles alegam que a empresa de saúde não oferece um aumento salarial significativo e não está disposta a melhorar as condições de trabalho.

O SEIU Healthcare 1199NW disse que entrou em negociações com a Kaiser Permanente mais de 60 vezes nas últimas semanas, mas a empresa não mostrou disposição para chegar a um acordo satisfatório. A falta de avanço nas negociações e a insatisfação dos funcionários levaram à votação pela possível greve.

“Os funcionários da Kaiser estão prontos para lutar por seus direitos e pelo bem-estar dos pacientes”, declarou Diane Sosne, presidente do SEIU Healthcare 1199NW. “É uma pena que a Kaiser Permanente não esteja mostrando o mesmo comprometimento”.

Os sindicatos agora estão esperando uma mediação federal que possa impulsionar as negociações. Caso isso não ocorra e a greve se torne necessária, os funcionários da Kaiser Permanente em Seattle poderão paralisar suas atividades nas próximas semanas.

A Kaiser Permanente é uma das maiores organizações de cuidados de saúde nos Estados Unidos e tem uma presença significativa em Seattle. Os funcionários afirmam que estão dispostos a lutar pelo que acreditam ser justo e estão esperançosos de que a situação se resolva o mais rapidamente possível, sem a necessidade de uma greve.